sábado, 14 de agosto de 2010

Não mudamos, sempre fomos iguais

Postado originalmente em junho/2010

Por indicação do meu amigo @joaogrando (posto aqui no tubmlr com qual identidade dele? blog? email? twitter? tumblr? cacete de interatividade digital - foi o twitter aí), acabei de ver dois filmes. Sendo um a seqüência do outro. Antes do Amanhecer lançado em 1995, e a sua continuação Antes do Pôr-do-Sol, gravada nove anos depois. Filmes fantásticos, praticamente só diálogos, mas diálogos com sentido, opiniões, pensamentos (principalmente no primeiro). A legítima situação que me agradaria muito viver, o diálogo que eu gosto de ter. Não se fala de fatos, não se fala de pessoas, se fala do que se pensa.
No segundo filme me identifiquei com diversas linhas de raciocínio. Uma delas (acho que a principal), é que todos temos em nosso ser, uma essência. Somos o que somos, e somos isso desde criança. E não mudaremos nunca. Cito o exemplo pra entenderem: Eu, Cássio, nunca na vida me envolvi em alguma briga física (nunca corri de uma também, sempre evitei). Hoje, aos 25 anos, tenho orgulho disso, pois tenho a plena consciência que qualquer tipo de agressão física não tem fundamento nenhum. Porém, quando eu tinha 14, 16, 18 anos (não somente as idades pares, vocês entenderam), pensava que era um cagão, medroso, etc. Posso ser considerado errado até hoje por alguns, mas isso não me incomoda pq tenho certeza que é o pensamento correto.
Eu sempre fui pacífico, desde pequeno. E isso não vai mudar. Nossas atitudes partem da nossa essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário