sábado, 14 de agosto de 2010

Férias para o cérebro

Postado originalmente em junho/2010

Bom, aqui estou eu, após ver mais um filme (Lembranças). Mas dessa vez, o filme não me inspirou - ao menos por enquanto - na escrita do blog. Me inspirei em uma música do Chico Buarque, que agora nem lembro exatamente qual (e nem vou me dar ao trabalho de procurar), mas que fala que “o copo vazio, está cheio de ar”. Vocês já pensaram nisso? O ser humano tem a mania de julgar os outros pela aparência (tá tudo bem, isso é muito clichê), julgar as situações pela aparência (esse já não é tão clichê), julgar atitudes pela ‘aparência’… E não adianta dizer que atitude é atitude e ponto final. Precisamos saber quais os motivos, que circunstâncias levaram tal ato, que teve certa conseqüência. Já tive brigas gigantescas (eu não briguei né, as pessoas brigaram comigo) por causa desse tipo de situação. Pessoas que queriam que eu ficasse do lado delas em alguma situação, e como eu não tinha ciência completa do que estava ocorrendo (e normalmente ouvia um dos lados só), não tinha como tomar partido. É, sou justo - ou ao menos tento ser o máximo que consigo - com todo mundo.

Se estivesse eu em alguma situação que fosse acusado de algo, gostaria que me ouvissem, gostaria de ter uma chance de explicar o que aconteceu, ou o que me levou a fazer alguma coisa.

Whatever, não era isso que eu tinha pensado para esse post (na primeira vez que imaginei ele, imaginei com mais profundidade).

OBS: Eu ia escrever isso no início da tarde (quando surgiu a idéia), 5 minutos depois esqueci completamente o tópico… só fui lembrar no final da tarde… Eu sempre lembro das coisas dirigindo… é quando eu penso…
Por isso vou sumir um pouco do mundo, preciso de férias para o meu cérebro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário